QUEM SOMOS

Quem Somos - Sonhar com a dança

"O destino do homem é ser feliz e quem dança é muito mais feliz"
Luís Florião - Dança de Salão nasceu da vontade de dançar, de ensinar a dançar e de viver a dança em toda a sua plenitude. Por que a dança é muito mais do que a simples execução de passos, não se limita à beleza plástica e nem se define pela simples integração corpo e música.
Dançar é ver a vida como possibilidade, como desafio, uma grande paixão. A dança só é completa quando inserida num contexto maior, de participação, de comunidade, de troca, de vida.
Acreditamos que somos responsáveis por melhorar o mundo em que vivemos, e que podemos contribuir e somar para a comunidade. Por isso, nossos projetos sempre têm a intenção de integrar, ajudar e solucionar problemas de nossa sociedade.
Não nos limitamos a dar aulas. Exploramos as possibilidades sociais da dança: nos reunimos em aniversários, promovemos churrascos, viagens, bailes, entre outras coisas – a fim de estimular a integração, o encontro e a convivência.
Acreditamos que somos os arquitetos do futuro e damos especial atenção aos jovens, a quem oferecemos uma atividade saudável, que os afasta dos vícios, das drogas, da violência, além de ser também uma opção de trabalho.
Temos consciência do quanto devemos aos mais velhos e por isso tratamos a terceira idade com muito respeito e carinho, felizes por que não temos restrições ou contra-indicações. No salão a velha guarda brilha, anima e muito nos ensina.
Pretendemos muito mais que ser professores de dança. Nós queremos que a música, a alegria e a dança se aliam para fazer deste nosso mundo, um mundo mais bonito, mais acolhedor e mais feliz. É o nosso sonho, nossa missão, por isso nossos braços estão sempre abertos para recebê-los.