DAA_topo.jpg

Aqui estão os destaques desta edição. >> Matérias - A dança de salão em festivais de todos os tamanhos para todos os gostos; Louise Lecavalier no Brasil e a volta da Quasar com "só tinha que ser com você". >> Colunistas - Caminada se despede de Halina Biernacka e Marília Franco: Leonel Brum e a demanda de mercado; Valério Césio conta o que foi a temporada 2005 do American Ballet Theatre.
Edição 71 - Mar e Abr de 2006
DAA_menu.jpg





Site criado por
CENTRO COREOFRÁFICO
da Cidade do Rio de Janeiro
institucional sobre o centro programação


programação


CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

SOLICITAÇÃO DE PAUTAS, SALAS DE ENSAIOS E DESENVOLVIMENTOS DE PROJETOS PARA 2005

Informamos que até o dia 20 de janeiro de 2006, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estará recebendo projetos de Companhias, Grupos, Artistas Independentes e Instituições de Dança interessados em agendamento de pauta para apresentação, ensaio e/ou desenvolvimento de projetos no Centro Coreográfico, durante o período compreendido entre - ensaio/desenvolvimento de projetos - MARÇO À JULHO de 2006

Preferencialmente, as solicitações deverão contemplar os projetos que serão desenvolvidos pelo CENTRO COREOGRÁFICO em 2006, nos quais possam ser inseridas:

1 - Corpo Coletivo – projeto de residências para artistas e companhias cariocas. Para as companhias escolhidas serão cedidos horários nos estúdios do Centro para ensaios e desenvolvimento de seus projetos, no período compreendido entre 3 de fevereiro a 30 de junho.

2 – Temporada de espetáculos: Os espetáculos do CENTRO COREOGRÁFICO ocorrem de sexta a domingo em seus diferentes espaços cênicos. Procuramos oferecer uma programação variada, que introduz a platéia a diferentes estilos e possibilita a ampliação do conhecimento sobre dança e a troca de informação entre artistas.

As Companhias, grupos e artistas que se aprentarem no CENTRO COREOGRÁFICO deverão oferecer pelo menos uma sessão gratuita à tarde (espetáculo ou ensaio geral) para alunos da Rede Municipal de Ensino e Projetos Sociais do Centro Coreográfico.

Horários das apresentações: Loft - 19h; Espaço Cênico: 20h

3 – Arte Viva: Projeto de apresentação de Instalações coreográficas, exposições e performances que enfatizem o diálogo inter-artes. Estes trabalhos serão apresentados na Galeria ou no Loft do CCO.

Horário das apresentações: Galeria – 19h30

4 - Carrossel: Projeto que apresenta crianças dançando para crianças

O projeto visa difundir e fazer dialogar o trabalho de dança realizado nas escolas do município e em projetos de dança e inclusão social patrocinados pela Prefeitura, com trabalhos de dança realizados por escolas particulares e academias.

5 - Concertos de Ballet: Projeto que visa apresentar o Ballet e seus processos de criação e aprendizado, visando, primordialmente, o público jovem e de terceira idade.

7- Quinta Jovem: Apresentações de trabalhos de dança criados por jovens coreógrafos (de 14 a 20 anos).

8 – Palco Contemporâneo: Projeto que visa apresentar espetáculos de investigação de linguagem contemporânea de dança e despertar o interesse por processos de criação através de conversas, vídeos e atividades simultâneas.

O que deverá ser encaminhado:

1) Carta de solicitação dirigida à Sra. Regina Miranda, Diretora Artística do CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, indicando, se possivel, datas alternativas e explicitando os motivos de solicitação deste espaço para a realização do projeto. Caso tenha preferência por um dos espaços do Centro, favor explicitar, com justificativa. Se for do seu interesse, favor especificar em qual dos projetos do CENTRO COREOGRÁFICO deseja ser incluído.

2) Projeto, portfólio, clipping e vídeo da companhia, artista ou grupo. Favor explicitar o número de pessoas, se possível com os respectivos nomes, que estariam trabalhando no espaço no período solicitado. Enviar telefones de contato, email e endereço para correspondência.

Os projetos e solicitações de pautas para apresentação ou ensaio serão examinados por uma comissão composta pela Direção do CENTRO COREOGRÁFICO e membros de seu Conselho Consultivo. Serão levados em consideração: a qualidade da proposta artística, sua relevância em relação à política cultural desenvolvida pelo Centro, sua adequação a seus espaços, sua (documento disponível no Departamento de Documentação e Memória) e a justificativa do projeto em relação ao uso deste equipamento público de cultura.

Informamos que os projetos/criações/pesquisas, desenvolvidos no CENTRO COREOGRÁFICO, procuram contemplar possibilidades de inclusão e acesso ao bem cultural, com o desenvolvimento de compromissos para com a população da Cidade do Rio de Janeiro.

As respostas serão comunicadas entre a última semana de Fevereiro e a primeira semana de Março via email, fax ou telefone. Os projetos e/ou pautas com início em Março terão prioridade nas respostas.

O material deverá ser entregue pessoalmente na recepção ou enviado pelo correio para o endereço abaixo:

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Rua: José Higino, 115 - Tijuca

Rio de Janeiro - RJ

Cep: 20520-200

Tel: (21) 2570-1247 / 2268 - 7139

MAIORES INFORMAÇÕES

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Rua José Higino, 115 - Tijuca.
Tel: (21) 2570.1247/ 22687139

E-mail: ccoreografico@rio.rj.gov.br

Estacionamento gratuito no Hipermercado Extra, situado na Av. Maracanã com
passagem interna para o Centro Coreográfico.

DAA_rodape.jpg
Jornal Dança, Arte & Ação
Rua Carmela Dutra, nº 82 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP.: 20520-080 - Tel: 21 2568-7823 / 8534-0304
Criação: © 2005 arte&web - Todos os Direitos Reservados